Forquilha - CE - de 2012
Ouça as Rádio da Cidade de Forquilha ao vivo pelo site Oficial
Rádio Pioneira AM 830 Khz - Clik aqui | Rádio Forquilha FM 98,7 Mhz - Clik aqui

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SOMENTE O DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO(PDT) COMPARECEU A AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR A "GUANABARA E O IML".



Prevaleceu o ditado popular "bocado comido é bocado esquecido". Os deputados estaduais que vieram a Sobral, durante o pleito eleitoral em busca de votos, com a promessa de lutar pelos interesses da população, esqueceram de que tinha que vir ao Município, na noite de terça-feira, 29, para discutir dois pontos críticos, o serviço prestado pela empresa Guanabara e o atendimento do Instituto Médico Legal (IML). De uma dezena de deputados esperado, apenas um, o deputado sobralenseFerreira Aragão, compareceu a audiência pública, considerada bastante proveitosa.
OS FALTOSOS - Os deputados Teodoro Soares, Miriam Sobreira,Roberto Cláudio, Patrícia Sabóia, João Jaime, Zezinho Albuquerque,Moesio Loiola, Sergio Aguiar, foram convidados, mas nem todos justificaram o motivo da ausência; Miriam Sobreira, Roberto Cláudio eZezinho Albuquerque, não deram a menor atenção ao convite feito pelos vereadores que representam os 120 mil eleitores sobralenses.
No primeiro momento os vereadores juntamente com os convidados iniciaram o debate sobre os serviços prestado pela empresa de ônibus Guanabara. A maior reclamação estava relacionada à falta de passagem entre as cidades Sobral/Fortaleza/Sobral, onde os clientes da empresa não encontram passagens disponíveis para o mesmo dia, e, quando encontra é com preço elevado.
O GOVERNO- O representante do Detran-CE, João Pupo, prometeu apurar a denúncia sobre a cobrança do valor da passagem fora da rota, com abertura de inquérito administrativo. Sobre a falta de passagens, o Detran está autorizando a ampliação de mais cinco horários, de ida e volta entre as duas cidades.
No segundo momento foi discutido outro problema enfrentado não só pelos moradores de Sobral, mas de toda região, a demora do IML na liberação de corpos, perícia e na realização de exame de corpo delito. Para o presidente da Câmara, João Alberto, é praticamente desumano, uma só pessoa realizar um serviço que deveria estar sendo feito por três. "Acho que está na hora de rever essa questão de férias. Se todo mundo resolve fazer o mesmo acaba prejudicando a qualidade do serviço", destacou o vereador João Alberto.
Para o deputado estadual Ferreira Aragão, o governador Cid Gomes, tem que dar uma atenção para este órgão do Estado. "O governador Cid Gomes, está anunciando a realizado de concurso para está área. Mas precisamos cobrar do governo uma ação mais urgente o quanto antes para a população da zona não fique desassistida", disse o Ferreira, que ao final foi bastante assediado pela imprensa e pelas pessoas que se encontravam na CM assistindo a reunião.
Por: WILSON GOMES

0 comentários:

Cadastre-se seu e-mail e receba nossas noticias e postagem em sua caixa de e-mail.

Desenvolvido por : M! Soluções em Design

◙
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...