“Tudo que pedi a Deus está acontecendo”, afirma o jovem de 13 anos, usuário de drogas, que conseguiu uma vaga para se tratar em Goiânia. Ele e outro dependente químico foram mostrados no Jornal Anhanguera na quarta-feira (4). A TV Anhanguera mostrou o drama de suas famílias, que não conseguiam internação para tratar os dois adolescentes.
O jovem foi levado pelo Conselho Tutelar da região oeste para a Organização Não Governamental Terra Fértil. A mãe do menino, esperançosa, faz planos para o adolescente. “Ele vai estudar, vai brincar, se tiver vontade vai fazer algum curso, vai ser um homem de verdade e se livrar da droga” acredita.
Com a vaga para tratamento, os meninos poderão voltar a estudar. Dentro da instituição tem um colégio estadual e eles vão participar de várias atividades artísticas e esportivas.
O Conselho Tutelar lamenta que tantos outros adolescentes enfrentem a mesma situação e não tenham a mesma chance. “Por negligência e falta de interesse do poder público ainda tem milhares de famílias nessa situação. Não quero ser pessimista, mas se continuar assim, daqui uns 10 anos a situação vai ficar incontrolável”, afirma o conselheiro da região oeste Omar Borges.
0 comentários:
Postar um comentário