Forquilha - CE - de 2012
Ouça as Rádio da Cidade de Forquilha ao vivo pelo site Oficial
Rádio Pioneira AM 830 Khz - Clik aqui | Rádio Forquilha FM 98,7 Mhz - Clik aqui

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Começa o período de defeso dos peixes no Ceará


Durante o Período do Defeso, os pescadores estão impedidos de exercer sua atividade.
FOTO: GUSTAVO PELLIZZON
Começa nesta quarta-feira (1) o período de defeso da Piracema no Ceará. A piracema é um fenômeno natural onde os peixes sobem os rios para desovar e se reproduzir.
De acordo com a Secretaria da Pesca e Aquicultura (SPA) os pescadores estão impedidos de exercer sua atividade até o dia 30 de abril deste ano.
Conforme consta na portaria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), fica proibida qualquer atividade de pesca profissional, inclusive o uso de redes em rios, lagoas, açudes públicos e particulares das espécies de piracema (branquinha, sardinha, curimatã comum, lambari, piau comum, piau verdadeiro e piaba). Além da pesca, a proibição se estende ao transporte, armazenamento e a comercialização destas espécies.
 
Durante o Período do Defeso, os trabalhadores cadastrados em colônias de pescadores e na Previdência Social terão direito ao benefício do Seguro-Defeso, pago pelo Governo Federal.
 
A Secretaria está firmando convênio com o IBAMA, Semace, Cogerh, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal para atuar na fiscalização.

1 comentários:

chicopescador disse...

pescadores de forquilha mande uma ajuda pra mim porque eu estou parado por causa defeso ass francisco das chagas r lima av jose chagas filho piquet carneiro ce

Cadastre-se seu e-mail e receba nossas noticias e postagem em sua caixa de e-mail.

Desenvolvido por : M! Soluções em Design

◙
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...