Forquilha - CE - de 2012
Ouça as Rádio da Cidade de Forquilha ao vivo pelo site Oficial
Rádio Pioneira AM 830 Khz - Clik aqui | Rádio Forquilha FM 98,7 Mhz - Clik aqui

quinta-feira, 12 de abril de 2012

DA LUTA AO DESAFIO... SONHO REALIZADO!



DA LUTA AO DESAFIO...
SONHO REALIZADO!

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Forquilha nasceu da necessidade de atender as pessoas com deficiência desse município. Tendo com origem o nascimento da Kananda Maria Albuquerque Loiola, que hoje temos a felicidade de comemorarmos seus quinze anos.
Com nascimento de sua filha, Kananda, a Senhora Maria José Albuquerque Loiola, viu-se diante de uma situação que jamais havia imaginado em se encontrar um dia,mas mesmo diante da inexplicável condição de mãe de uma criança com deficiência, buscou determinação e força divina e o simples fato de SER MÃE.
Vieram vários constrangimentos, obstáculos, fazendo parte do cotidiano de sua vida.
Nessa caminhada, viu-se com muitas dificuldades diárias para levar sua filha, Nanda, para os atendimentos na APAE-SOBRAL.
Diante do exposto, começou a sonhar na busca da criação de uma instituição que viesse atender as pessoas com deficiência no Município de Forquilha, ou seja, uma Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais- APAE....E por quê não?
A luta começou, como MULHER, MÃE e BATALHADORA, Mazé , começou a buscar apoio e parceiros para realizar tal sonho, sendo estimulados por uns e ignorados por outros. Desistir? Isso não estava jamais lançado em seu vocabulário.
A luta estava apenas começando...
Encontrou uma grande amiga,parceira,mãe, carinhosa e experiente , a Senhora MARIA DA CONCEIÇÃO SOUSA PONTES, carinhosamente Dona Conceição, fundadora da APAE de SOBRAL, que hoje nos dá a alegria de estar acompanhando de perto, a evolução que se encontramos hoje.E o apoio não para por aí não...A Fisioterapeuta Doutora TÂNIA DE MENDONÇA,da Assistente Social, MARIA ISABEL BEZERRA LINHARES e de tantos outras pessoas queridas deste Município.
Sendo assim, MARIA JOSÉ, conhecida por todos como Mazé, reuniu forças e com muita determinação, no dia 30 de outubro de 2002, fundou a ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS-APAE FORQUILHA, sendo escolhida pelos pais, primeira presidente da APAE, representante legal da Instituição que acabara de nascer, permanecendo por dois mandatos consecutivos. Ao ser indagada, MAZÉ fala com orgulho da sua filha que com certeza foi ela quem deu origem ao movimento apaeano nesse município e fez referência aos que conheceram e contribuíram até hoje na APAE.
Agradecemos a todos os professores e demais profissionais que atuam na APAE, pois sem os mesmos a APAE não seria o mesmo.


0 comentários:

Cadastre-se seu e-mail e receba nossas noticias e postagem em sua caixa de e-mail.

Desenvolvido por : M! Soluções em Design

◙
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...